Thyrogen (alfatirotropina) é indicado para: Detecção de tecido tireoidiano remanescente ou recorrente em pacientes submetidos à tireoidectomia total por câncer diferenciado da tireoide, por meio de dosagem de tireoglobulina sérica com ou sem cintilografia corporal total com iodo radioativo. Facilitação do tratamento ablativo com iodo radioativo para eliminação de tecido tireoidiano remanescente, sem necessidade de suspensão da reposição hormonal com levotiroxina.
Armazenamento
Conservar sob refrigeração entre 2 °C e 8 °C, protegido da luz. Não congelar. Após reconstituição, o produto deve ser armazenado entre 2 °C e 8 °C e utilizado dentro de até 24 horas. Não utilizar após o prazo de validade indicado na embalagem.
Contraindicações
Hipersensibilidade conhecida à alfatirotropina ou a qualquer componente da fórmula, Não é recomendado para uso em mulheres grávidas ou que estejam amamentando, exceto sob orientação médica rigorosa, não deve ser administrado por via intravenosa.
Reações adversas
As reações adversas mais frequentemente relatadas incluem náusea, dor de cabeça, fadiga, tontura e vômito.
Reações menos comuns, mas possíveis dor no local da injeção, reações alérgicas leves (como coceira ou vermelhidão), casos raros de reações alérgicas graves (anafilaxia), em pacientes com metástases em locais confinados (como cérebro ou medula espinhal), pode ocorrer edema local, com sintomas relacionados à compressão, exigindo precauções especiais.