A albumina humana é destinada para tratamento dos casos em que se necessite corrigir o volume de sangue e a quantidade de líquido nos tecidos como: Cirrose do fígado ou problemas nos rins, doenças e cirurgias no intestino e estômago; Queimaduras; Edema cerebral; Toxemia gravídica; Sangramentos, perda de plasma e choque por redução do volume de sangue; Choque séptico; Choque hemorrágico; Desidratação com deficiência de albumina pós cirurgia; Circulação de sangue fora do corpo; Icterícia em recém nascidos (cor amarelada); Pressão baixa temporária durante a hemodiálise; Troca de plasma; Barriga d’água com dreno; Infecções graves acompanhadas de grande perda de proteína (peritonite, mediastinite); Mau funcionamento do rim, caso os diuréticos não funcionem; Mau funcionamento do fígado; Falta de albumina após cirurgia; Falta de albumina em bebês prematuros ou recém nascidos.
PRINCÍPIO ATIVO
Albumina Humana.
ARMAZENAMENTO
Manter em local fresco e ao abrigo da luz, entre 2ºC e 25ºC. Conservar somente o frasco-ampola, se necessário, sob refrigeração. Não congelar. Após a violação do frasco-ampola, o produto deve ser utilizado imediatamente.
CONTRAINDICAÇÃO
Blaubimax® é contraindicado nas seguintes situações: Alergia à albumina; Em pacientes que apresentam mau funcionamento do coração, pressão alta, varizes no esôfago, edema no pulmão, doenças hemorrágicas, anemia grave, diminuição da produção de urina; Em pacientes desidratados, a menos que, ao mesmo tempo, seja administrado líquido suficiente ao paciente por via oral ou por injeção.
REAÇÕES ADVERSAS / EFEITOS COLATERAIS
Náuseas, rubor cutâneo, erupções cutâneas devido à ingestão de albumina, febre.