Fumarato de dimetila é indicado no tratamento da esclerose múltipla recorrente-remitente.
PRINCÍPIO ATIVO
Fumarato de Dimetila.
ARMAZENAMENTO
Fumarato de dimetila deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC).
Os blísteres devem ser mantidos dentro da embalagem para protegê-los da luz
Não utilize fumarato de dimetila após o vencimento do prazo de validade impresso no rótulo e no cartucho. O prazo de validade corresponde ao último dia do mês impresso na embalagem.
Não jogue medicamentos na pia, vaso sanitário ou lixo comum (doméstico). Pergunte ao farmacêutico como você deve descartar os medicamentos que não utiliza mais. Essas ações ajudarão a proteger o meio-ambiente.
CONTRAINDICAÇÃO
Fumarato de dimetila é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade (alergia) ao fumarato de dimetila ou a qualquer outro componente da fórmula.
(Fumarato de dimetila) é contraindicado para pacientes com suspeita de uma infeção cerebral rara chamada Leucoencefalopatia Multifocal Progressiva (LMP) ou para os quais a LMP foi confirmada.
REAÇÕES ADVERSAS / EFEITOS COLATERAIS
Vermelhidão no rosto ou corpo com sensação de calor, quente, queimação ou coceira (rubor).
Diarreia.
Mal-estar (náusea).
Dor ou cólicaestomacal.
O uso deste medicamento com alimentos pode ajudar a reduzir as reações adversas acima.
Substâncias chamadas cetonas, que são naturalmente produzidas pelo organismo, aparecem muito comumente no exame de urina durante o uso de fumarato de dimetila.
Fale com seu médico sobre como tratar estas reações adversas. Seu médico pode reduzir sua dose. Não reduza sua dose a menos que seu médico o oriente a reduzir.